terça-feira, 28 de setembro de 2004

Paraolímpicos

A verdade é que, comparando com Sydney 2000, a prestação dos nossos Paraolímpicos em Atenas tem sido um pouco... deficiente.

quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Fetiches do camano!

Curiosamente, cheguei lá a partir de um blog ateu. Vale tudo, em formato fálico...

Ele é imagens de Nossa Senhora, de Jesus, de Moisés, de Judas e sei lá que mais.

Muito instrutivo, sobretudo o jackhammer Jesus, com o qual finalmente percebi algumas lengalengas recitadas na televisão por crentes, por exemplo da Igreja Maná (e de outras, e de outras...):

- Sentir Jesus a entrar dentro de si...
- Encontrar o prazer na religião...
- Sentir o calor de Jesus (mesmo que o Jackhammer Jesus seja em silicone)...
- Abrir-se à religião...

Qualquer dia, sai em Diário da República que as matérias de Educação Sexual e de Religião e Moral farão parte de uma só disciplina, devendo os professores receber treino no uso de dildos...

segunda-feira, 13 de setembro de 2004

SMS TV

Não tenho TV por cabo em casa. Sou das poucas pessoas que se limita aos quatro canais básicos e que mesmo assim acha que são demasiados. Sempre que estou em casa de amigos, sento-me em frente à televisão, de comando na mão e começo um zapping interessado, de uma ponta à outra - e sempre que termino chego à conclusão que de facto eu é que tenho razão. A qualidade do que se vê hoje em dia na televisão é dolorosamente baixa.

Há no entanto um canal que me fascina totalmente. É-me impossível passar por lá sem ficar parado uns bons minutos, de boca aberta, pasmado ante o conceito e ante o aparente sucesso que faz. Trata-se do fantástico canal SMS-TV.

Pelo que percebi, para além de anúncios publicitários a números de valor acrescentado e passatempos aos quais se concorre enviando SMS que custam balúrdios, o canal tem pelo menos dois tipos de programas (nunca vi mais nenhum). Um consiste numa estúpida corrida de camelos. No ecrã há 4 camelos a correr, numa animação a fazer lembrar os jogos de computador de há 10 anos atrás; os espectadores enviam um SMS com o número de um dos camelos e ele anda um pouquinho para a frente. Quem fizer o camelo chegar à meta, ganha. Nunca vi nenhum camelo dar mais de cinco passos, e pior, nunca consegui perceber quem são de facto os camelos - se os que correm no ecrã, se os que mandam as SMS que os fazem andar...

O programa mais interessante, no entanto, é o Chat por SMS. Há um número para o qual se mandam SMS (que mais uma vez custam balúrdios) e as mensagens vão aparecendo no ecrã. E aqui é a loucura total. Eu julgava que conhecia o linguajar dos chats de hoje em dia, mas o que se fala ali ultrapassa tudo. Da primeira vez que vi algo como "liga no,se,st,um,tr,qu,no,no..." fiquei completamente em branco sem conseguir perceber de que se falava - afinal era um número de telemóvel ("liga nove, seis, sete, um, três, quatro, nove, nove..."). O resto é do melhor. Declarações de amor, declarações de intenção, resumos da bola, insultos diversos, tudo passa por ali. É este o país real e o melhor dos reality shows. O SMS-TV é o retrato do Portugal moderno, das gerações em crescimento que um dia estarão à frente deste país.

Da última vez que por lá passei, ainda tentei o contacto com algum digno representante deste novo Portugal, como comprova a imagem abaixo. Infelizemente, ninguém respondeu ao meu apelo - suponho que Heidegger não seja muito popular hoje em dia (ou será que foi o Eminem que passou de prazo?...)