terça-feira, 30 de outubro de 2007

Massagens com pedras quentes

Hoje ao almoço falou-se de massagens com pedras quentes. É um daqueles conceitos fascinantes que me deixam sempre a pensar em quem terá sido a pessoa que se lembrou daquilo pela primeira vez.

Pensem bem, que género de pessoa se terá lembrado pela primeira vez de pôr pedras quentes em cima das costas para se sentir bem? Pelo menos a mim não é algo que me passe todos os dias pela cabeça - 'ah, o que me apetecia agora mesmo era deitar-me aqui com uns calhauzitos a ferver em cima das costas!...'. Não, definitivamente.

Ainda assim, admito que o tipo que inventou esta massagem não era tão estranho quanto o que se lembrou pela primeira vez que beber leite de vaca era uma boa ideia - na altura não havia pacotinhos de leite, só mesmo vacas. Estamos portanto a falar de um tipo que olhou para uma vaca (ou, para sermos mais precisos, para as tetas de uma vaca...) e pensou 'hmmmm... olha que... se calhar... até nem era má ideia...'. Enfim. Neste caso, prefiro mesmo que não se saiba quem era a pessoa em causa...

Mas voltando às pedras quentes - o conceito não só parece ridículo, como também tem um potencial enorme para a palermice. Na verdade, se pensarmos bem, quando os ginásios e health clubs são capazes de vender o acto de pôr calhaus a ferver em cima das costas dos clientes como algo desejável (e não barato!), então parece-me que o mercado está no ponto certo para se começar a inovar com alternativas cada vez mais originais (ou estapafúrdias, dependendo do ponto de vista).

As minhas sugestões - e caso algum health club as queira utilizar, aviso que já registei patentes, por isso mande um mail por favor aqui para a Fátima (o endereço está ali ao lado) e discutiremos preços... - são as seguintes (infalíveis, todas elas!!!...):

  • massagem com vidros partidos quentes - que pode também ser combinada com as pedras quentes de forma interessante: coloca-se um vidro inteiro, a ferver, nas costas do cliente, e atira-se-lhe com pedras quentes até partir o vidro.
  • massagem com ferros em brasa quentes - aqui o 'quentes' é um pleonasmo óbvio, mas o nome soa bem. Para esta massagem, cada health club teria ferros em brasa com o seu próprio logotipo, para tornar a massagem numa acção publicitária permanente - embora também pudesse ser interessante dar a escolher ao cliente de entre uma gama diversificada de ferros, para permitir-lhe personalizar a experiência.
E a minha preferida:
  • massagem com pedras dos rins quentes - muito melhor que as pedras quentes normais, esta massagem envolveria um tratamento completo para clientes com cálculos renais: primeiro um médico faria a extracção dos cálculos, e depois o massagista colocava-os quentes nas próprias costas do cliente. Uma massagem natural e de bem-estar garantido!!...