quinta-feira, 6 de julho de 2006

Também na Antena 1

O António Macedo teve este estranho diálogo (aqui resumido) com um adepto português de 26 anos, residente na Alemanha à 13.

António Macedo: Então o meu amigo é treinador de futebol, só com 26 anos?
Adepto: É verdade, treino uma equipa desde os 24.
AM: E o que faz mais na vida?
A: Nos tempos livres ando com a retroescavadeira (sic) a abrir terrenos para lagos.
AM: Lagos? De que tamanho?
A: Tamanho? Assim do tamanho do molde de gesso. Mas são grandes.
AM: Mas assim para que tamanho?
A: Não sei... mas os maiores cabem lá umas 3 ou 4 pessoas. E também há aqueles de borraicha (sic). Os de borraicha (sic) são maiores.
AM: Pois, e quem compra esses lagos?
A: Os alemães.
AM: Ehhr... pois, pois. Mas que tipo de pessoa é que compra um lago desses?
A: Os alemães.
AM: Uhm. E diga-me, vive na Alemanha há muito tempo?
A: Há 13 anos, desde os 13, porque vivia com a minha avó que morreu. E vim viver com o meu pai, na fábrica.
AM: Na fábrica? Tem casa na fábrica?
A: Sim.
AM: Mas é assim algum... campus da empresa, junto à fábrica?
A: Não, vive dentro da fábrica.
AM: Dentro da fábrica?
A: Sim, tem as chaves da fábrica.
AM: As chaves?!? Mas dorme onde?
A: Na fábrica.
AM: Na fábrica?
A: Tem lá um apartamento que é da empresa, e dorme lá, porque fica a guardar as instalações.

Quando ouvi isto, até me engasguei com os ouvidos a quererem cair pela garganta abaixo.

Sem comentários: