sexta-feira, 16 de julho de 2004

Eu também sou candidato!

Depois de António José Seguro, António Vitorino, José Sócrates, José Lamego, João Soares, e outros, mais de 35o personalidades do PS avançaram com uma canditatura ao lugar de secretário geral, entre os quais suspeita-se que existam personalidades do PP, do PSD, e do Bloco de Esquerda (Louçã foi visto a rondar o largo do Rato, usando bigode e barba falsos, estilo Lenine).
 
A maioria dos 350 candidatos terá mesmo afirmado "Se o paspalho do António Seguro pensa que pode ser candidato, então até eu me meto nisso!".
 
Seguro terá reagido a esta onda de candidaturas retirando a sua própria candidatura, dizendo "Não me misturo com a ralé do partido, e uma prova disso é que raramente consigo almoçar com mais do que 3 pessoas do PS".
 
Entretanto, este facto político está a  causar alguma dor de cabeça aos socialistas, para a votação no congresso. Seguindo a tradição elegante de que "candidato não vota!", sobram, nas melhores projecções, apenas 12 congressistas que não serão candidatos e que deverão, consequentemente, votar.
 
Isto tem animado a campanha, que deverá ser inovadora, e centrada em actividades de "marketing one-to-one". Na política à portuguesa, isso significa normalmente pagar uma almoçarada, e os 12 congressistas têm já a agenda perfeitamente cheia, estando alguns com 5 almoços marcados para o mesmo dia, em intervalos de 2 horas, começando a almoçar às 10 da manhã.
 
As inscrições para secretário geral ainda estão abertas. 
 
 

Sem comentários: