segunda-feira, 19 de julho de 2004

A praia

Fiz uns castelos de areia na praia. Comecei pelo método clássico, de fazer umas torres com o balde de areia e ligá-las com muralhas altas, sem ameias. Olhei para o resultado final - um castelo baixinho e atarracado. Concluí que era uma obra com problemas de acessibilidades e maus arranjos paisagísticos, causados pelas escavações para fazer as torres e muralhas.
 
Avancei para um 2º castelo. Mais próximo da água, com a areia mais húmida. Cavei um fosso oval, perpendicular à rebentação. A areia retirada do fosso (uns bons 20 a 30 baldes de puto) contribuiu para fazer um penhasco do lado de dentro do fosso, no topo do qual, a meio metro de altura, ficou o castelo com as suas 4 torres. Fiz uma porta e uma estrada escarpada. Magnífico. Altivo. Bons acessos. O areal em volta ainda muito conservado. Alguns arranjos paisagísticos e um canal de acesso do mar ao fosso oval completaram a obra.
 
Fui buscar a máquina fotográfica. Encontrei-a depressa. Olhei para o castelo e já estavam uns putos a admirar a construção. Enchi-me de orgulho. Então, uma miúda dos seus 5/6 anos, avança sobre o castelo e espezinha as torres. CABRA.
 
Sei que parece indecente, mas, não há maneira de a pôr na Casa Pia?

Sem comentários: