quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

S.Valentim

Hoje é dia 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim. Um dia que devia ser apontado a dedo, pela descriminação completa que representa.

Uma pessoa olha para as montras das lojas e só vê corações vermelhos com letras brancas a passar mensagens de amor; ao lado, bonecos de peluche segurando corações; por trás, uma expositor com cartões supostamente românticos a dizer coisas como "o meu coração é teu".

Perante esta descriminação, pergunto-me: para quando a vez dos outros órgãos? Porque é que há-de ser apenas o coração a ter o protagonismo?

Um pâncreas, um baço, até mesmo um par de amígdalas, serão acaso menos que um coração?

Farto desta situação, proponho uma série de alternativas para futuros dias de S.Valentim:

- uma série de ursos de peluche segurando diversos órgãos do corpo humano. Imaginem como seria bonito receber um urso segurando um intestino grosso, com uma mensagem a dizer "o meu intestino é teu" - ou então, para um toque mais carinhoso, "as minhas tripas são tuas";

- uma caixinha com umas cordas vocais em plástico e um cartãozinho a dizer "sem ti falta-me a voz";

- um frasco cheio de bílis (poderia incluir a própria vesícula) com um rótulo dizendo "fizeste de mim uma pessoa menos amarga";

- finalmente, o meu preferido: um tupperware com o seguinte poema na tampa:
Se o meu coração fosse teu, eu por certo morreria
Se o meu fígado fosse teu, à máquina me ligaria
Sendo assim, neste dia, porque és a mais bela entre as mais belas
O melhor que te posso dar é mesmo um prato de iscas com elas...

5 comentários:

Supertatas disse...

http://www.meish.org/vd/ :D

Axe disse...

Olha, é bem verdade.

Ainda ontem fui a uma loja e no final, quando estava a pagar, a título de brinde, ofereceram-me um coração anti-stress todo romântico.

É óbvio que repliquei logo: "Olhe, por favor, eu acalmo-me mais quando aperto um esternocleidomastóideo anti-stress, por acaso não se arranja um, não?"

E de facto não se arranjou um, não...

susana disse...

"Nuncas digas mal da sociedade, só dizem mal dela, os que nela não entram.
Oscar Wilde
Eu também aplicaria isto ao amor.....
Porque será que o coração é ó símbolo do amor?? Quando sofremos de amor, onde dói? No peito não é? E depois estéticamente qual o orgão mais bonito? O coração!Qual o motor principal co corpo? O coração!
beijos missixty

spade disse...

Cara missixty,
Essa questão de qual o órgão mais bonito levar-nos-ia muito longe, mas o pudor impede-me sequer de entrar por aí... er... quer dizer... bom, falemos de outra coisa, sim?...

Sugos disse...

Não páro de rir com essa da vesícula!!!! Lol fizeste de mim uma pessoa menos amarga. Concordo