terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Campinos de Alfama

É já do conhecimento comum que os portugueses representam um povo pessimista e triste. Por alguma razão, a nossa música tradicional é o Fado e eu, muito sinceramente, já começo a ficar um bocado farto desta tristeza toda, deste destino malfadado, deste portfolio de desgraças mal amanhadas que afecta todo e qualquer português que se preze.

É altura de mudar, de nos tornarmos mais alegres e nada melhor do que fazê-lo com uma música e dança bem mais animados. Os brasileiros já têm o samba? Pois sim, nós temos o Fandango!!

Lanço então o apelo: vamos todos promover o Fandango! Vamos acabar com as Casas de Fado de Alfama e vamos criar as Casas de Fandango de Alfama. Onde outrora se veria uma mulher envergando negras vestes, com ar sisudo e sofredor a berrar dores e destinos, passaremos a ver uma cambada de campinos, todos bem regados com o melhor vinho ribatejano, envergando os seus gorros, a dançar alegremente um belíssimo Fandango.

Acabemos ainda com a maçuda Grande Noite do Fado e criemos a animada Grande Noite de Fandango e De Uma Série de Campinos Bem Bebidos.

Abaixo a dor, viva o Fandango!

5 comentários:

botinhas disse...

Elaaaaaa! Belo tweak ali no arquivo do blog! Como é que fizeste aquilo? Também quero!! :)

Blitzkrieg disse...

:D :D Bom post a abrir o ano de 2007. Podemos juntar a isso umas campinas de decote generoso e também elas bem bebidas? Para efeitos de erhh... meramente de promoção turística, claro.

Anónimo disse...

É isso mesmo, este país tem k ser dinamizado... Arraza com eles!!! Mais despedimentos, fadistas ao olho da rua!!!

Axe disse...

Não achas que o sindicato dos fadistas iria fazer uma manif à porta do Primeiro Ministro?? Já os imagino, todos a cantar em coro o "Cavalo Ruço" :')

Que cenário bonito!

Unknown disse...

Deixa lá, os Campinos corriam com os gajos ao pontapé num instante!!! Com a experiência que eles têm do Fandango, não há crise! Era uma bordoada à maneira à porta da Assembleia... Mesmo à Tuga...
Que ideia fenomenal!! Já consigo ver os xailes, as boinas, as guitarras, tudo pelo ar... :D:D