quinta-feira, 1 de abril de 2004

o quarto segredo finalmente revelado

Caros leitores, finalmente chegou a hora da verdade.

Desde Julho do ano passado que andamos por cá a falar de segredos e de Fátimas, mas sempre escondidos por trás de 4 pseudónimos - Axe, Blitzkrieg, Spade e o mais recente e enigmático Escarreta Verde.

Pois bem, hoje pareceu-nos por bem revelar finalmente ao mundo bloguista quem somos na realidade. Aqui vai então:

Axe - viajante pelo estrangeiro, com inúmeros posts falando das diferenças culturais entre o nosso país e os diversos países europeus, guia um belíssimo carro e mete-se ao despique em rotundas com velhinhas. Se por esta descrição ainda não perceberam quem é, eu explico: o nosso Axe é nem mais nem menos que António Vitorino, Comissário Europeu.

Blitzkrieg - o mais activo e activista dos 4 Pastorinhos, conduz à maluca achando-se acima da lei, conhece a fundo as actividades mais íntimas de Mário Soares e Maria Barroso, não gosta do Porto, não gosta de Israel... Já estão mesmo a ver, não é? :) É verdade, caros leitores! Blitzkrieg é João Soares, ex-presidente da Câmara de Lisboa e candidato a candidato a sucessor de Ferro Rodrigues.

Spade - escreve pouco, quando escreve é para falar durante que tempos (sendo que provavelmente ninguém lhe liga) e já ninguém ouvia falar dele há que tempos. Sim, o Spade (eu...) é Álvaro Cunhal.

Escarreta Verde - apareceu, transmitiu a sua mensagem e nunca mais ninguém o viu. Por vezes há quem diga que o vê surgir miraculosamente nos comentários a outros posts, o que leva a grande polémica sobre a sua existência - há quem a refute terminantemente e há quem tenha grande fé não só na sua existência como também na sua espiritualidade máxima. Por aqui já se devia perceber tudo, mas eu prefiro chamar os bois pelos nomes, salvo seja: o Escarreta Verde é Jesus Cristo.

E pronto. Ficam assim reveladas as nossas identidades. António Vitorino, João Soares, Álvaro Cunhal e Jesus Cristo. Somos nós.


(Ah, e garanto que tudo isto é verdade. A sério.)

Sem comentários: