terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Histórias de encantar – O capuchinho vermelho

Em homenagem à época natalíca, aqui se conta a famosa história de um lobo que come humanos inteiros, sem os mastigar.

Resumo:
História de uma miúda que vai levar comida à avó, que tem uma casa na floresta. Entretanto, um lobo chega primeiro, e come a avó inteira. A miúda, possivelmente muito míope, olha para a cara do lobo mas pensa que se trata da avó, apesar da barba cerrada do animal (ou se calhar por isso mesmo…).
Mesmo assim, dúvidas se levantam, sobre os olhos, as orelhas, e finalmente a boca. O lobo farta-se da conversa e come a neta (no sentido literal e não pedófilo), também inteira, sentando-se à sombra de uma árvore, a digerir a refeição.

Chega um caçador, que num acto inesperado, mata o lobo, e abre-lhe a barriga com uma faca grande. Saem de lá avó e neta, ainda vivas.

A história é omissa nos efeitos dos sucos gástricos do lobo tanto na avó como na neta. Seria de supor que terão saído em carne viva, ensanguentadas, com as pálpebras comidas pelos sucos estomacais e cegas. Terão possivelmente ingerido alguns dos ácidos estomacais na tentativa de respirarem, queimando-se da boca à traqueia. Infelizmente, os pormenores perderam-se no tempo.

Sem comentários: