quinta-feira, 31 de julho de 2003

Manual de caganças

Nesta época estival, com estrangeirada em barda por esse país fora, importa mostrar que somos uns gajos com tomates e rendimentos à altura. Assim, quero deixar aqui algumas historietas de um conhecido, que sendo um gajo porreiro, sabe alarvear com cagança e em estilo. Neste texto será designado por Bom Cagançal, por ser boa pessoa, e porque merece aqui uma sentida e respeitosa homenagem.

Cenário 1: Ritz Hotel, Berlim

Por estarem todos os hoteis da cidade cheios devido a uma feira internacional, o grupo de 3 viajantes teve de ficar no Ritz Hotel, um edifício magnífico da época dourada do comunismo de Leste. Chegados às 22:30, apenas com o snack miserável do avião no estômago, o grupo decidiu comer qualquer coisa no restaurante do Ritz.
Uma entrada, 3 pratos principais, água e café. Chega a conta. O guru do grupo diz - Porra, vamos lá a ver quanto é que é isto, a ver se o chefe aprova.
O Bom Cagançal pergunta: - Quanto é que é?
- Porra, 240 marcos. 24 contos.
Responde o Bom Cagançal - 3 pessoas, 24 contos no Ritz... acho barato!

Cenário 2: restaurante

Está um grupo restrito a comer. Um dos elementos diz que está um pouco indisposto. O Bom Cagançal diz que teve uma paragem de digestão à 2 dias atrás, depois de uma jantarada com amigos e que ainda está a recuperar.
O grupo concorda que isso de paragens de digestão é uma merda, e que um gajo passa uns dias miseráveis, sobretudo se ainda tivermos uma ressaca em cima.
O Bom Cagançal recorda ainda que a pior paragem de digestão que teve foi em Nova Yorque, a comer umas ostras estragadas.
Atentem no estilo. Nova Yorque. Ostras.
Mas não ficou por aqui. O Bom Cagançal continua e diz - depois das ostras, passei a noite a vomitar nas casas de banho dos melhores bares e restaurantes de Nova Yorque.
É assim mesmo. Se é para vomitar, que seja em chão de mármore! Mármore de Carrara, de preferência. Que estilo. Que nível. Apenas nos melhores bares e restaurantes, naturalmente. Com actuações de vomitório às 3as e 5as.

Cenário 3: escritório, ao telefone.

O Bom Cagançal fala com um amigo ao telefone, em voz bem alta e vincada no open space. Pergunta-lhe - então tens visto os meus mails? Não? Os mails que eu tenho mandado lá de fora? São muitos? Já chega? Pá, "já chega" é o que as gajas me dizem quando o estou a meter...

Cenário 4: Em conversa, no open space do escritório

Fala o Bom Cagançal:
- Estive agora no Brasil 15 dias. Foram 15 dias sempre a comer, beber e a f***. Comi, bebi e f*** todos os dias, excepto 1 dia... em que não bebi.

Terá o Bom Cagançal dormido com a Fátima? Que segredo reserva ela? Será este o quarto segredo?

Sem comentários: