quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Candidatos às Presidenciais

Ahhhhh, como eu gosto de eleições.

Adoro as campanhas, o ânimo efusivo dos candidatos a manifestarem-se perante a camada eleitoral, as ideias e debates falados e repetidos vezes sem fim... mas gosto sobretudo dos cartazes de campanha.

E são os cartazes de campanha que todos os dias, quando passo em Lisboa na Segunda Circular, me fazem ponderar nos cinco principais candidatos. "Cinco principais candidatos?" perguntam vocês... sim.... cinco principais candidatos, senão vejamos:

  • Cavaco Silva, que se apresenta nos cartazes com o seu ar confiante;
  • Manuel Alegre, com o seu ar sonhador;
  • Francisco Louçã, com o seu ar do costume;
  • Mário Soares, com o seu ar... errrr... o seu ar viciado;
  • Victor Hugo Cardinali, com o seu ar de estrela.

Sim sim, eu bem os vejo, todos nos cartazes, alinhados sequencialmente, Cavaco/Alegre/Louçã/Soares/Cardinali!!!! E em quem votar?? Cardinali parece-me, e nem poderia ser de outra maneira, a melhor escolha! O seu incentivo à educação (de trapezistas), o seu apoio às minorias (mulheres de barba), a defesa (cuspidores de fogo) e a sua excelente relação com todas as camadas políticas (palhaços), faz dele O candidato. Tem certamente o meu voto.

Sem comentários: