sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Natal??? Nem pensem...

Meus amigos, queria dizer-vos que, e preparem-se.... respirem fundo... informação bombástica... aqui vai... NÃO É NATAL!!!

Ora bem, toda a gente sabe que, só é Natal, quando estão reunidas as características com as quais todos os anos nos identificamos. Meus amigos, só é Natal, quando o George Michael canta! Sim, só é Natal quando aquele... digamos... coiso... hummm... lança mais um dos seus best-of. Todos os anos anseio por saber se vai lançar um "The very best", "The best of", "The best of the best" ou, qui ça, um "The ultimate collection". E o que é estranho é que todos os anos alguém compra um CD que basicamente é exactamente igual ao do ano passado, apenas com uma capa e uma ordem de músicas diferente.

Adicionalmente, só é Natal quando os 3 Tenores lançam um disco novo. Que eu saiba, ainda não vi a fronha de Luciano e sus muchachos anunciada vezes sem conta nas televisões deste nosso povo.

Mais... só é Natal quando músicas irritantes entram pelos nossos ouvidos dentro e insistem em lá residir durante toda a quadra natalícia. Músicas clássicas como o Jingle Bells ou covers mais recentes como o "All I want for Christmas is You" persistem em ocupar um conjunto substancial de neurónios, fazendo com que andemos na rua a trautear estes temas tão... errrr.... enfim.... melosos. Eu próprio dou por mim a dar uns acordes vocais do "All I want for Christmas is You" no elevador e quando me apercebo, estou a centímetros do rosto da minha octagenária vizinha a cantar "Annnddd alll I want for Christmas (yes baby) IIIIIIIIIsssssssssssssss..... Yooooooooouuuuuuuuuuuuu (yeah)" ao qual ela, com o seu olhar ternurento, me passa a sua chave de casa acompanhada de uma palmada na nádega. Um perigo!

Sem comentários: