domingo, 18 de dezembro de 2005

kiss kiss... um ou dois?

É senso comum e costuma dizer o povo que a tradição já não é o que era. Pois claro que não, a tradição evolui e muitas das vezes nem sabemos bem porquê. Refiro-me concretamente ao modo habituée de duas pessoas se cumprimentarem através do processo de encostar os rostos, simulando o barulho do beijo com os lábios no ar, vulgo "ora dê cá dois beijinhos". Mas hoje em dia já não é bem assim... porque alguém, um energúmeno qualquer com imenso tempo livre nas mãos, se lembrou de lançar a moda de dar apenas "1 beijinho". Mas que ideia veio a ser esta? É que isto traz-me, a mim que não domino a técnica, imensos problemas.

Quantas vezes vou a despedir-me de uma cara laroca, dou o primeiro avanço, e ao segundo fico com cara espetada no ar e lábios contraídos, enquanto ela me diz, a olhar como se eu fosse um perfeito abusador, "então até à vista". Pessoal do single kiss, por favor, arranjem lá um código qualquer para evitar que pessoas como eu fiquem a fazer figuras ridículas. Da próxima vez pisquem um olho, levantem um dedo, dêem estalidos com a língua... qualquer coisa, mas não me deixem mais pendurado com a cara esticada no ar como se vos tivesse a mostrar a minha colecção de pêlos de barba de estimação que evito cortar carinhosamente desde o 11º ano do liceu... ridículo, ridículo.

Sem comentários: