domingo, 10 de dezembro de 2006

Casa nova - Parte 3 - O recheio

Para concluir esta abordagem à aquisição de uma nova habitação, há que falar um pouco sobre o recheio (sim, para concluir mesmo... não quero aborrecer todos os nossos leitores, até porque a maioria deles veio aqui parar ao engano, oriundos de pesquisas no Google por "ratas nuas", "ratas peludas", "revista gina" e, a minha preferida, "peidas".)

Entre electrodomésticos, papéis de parede, tintas, candeeiros e outras coisas demais, o processo decorre com uma certa normalidade. A oferta é muita, os senhores comerciantes sensatos e a imaginação representa o limite. No entanto, dois pequenos apontamentos fundamentais para quem se inicia na lide de uma casa nova: o sofá e a cama.

O Sofá
Após muitas pesquisas lá consegui perceber que são os italianos que dominam a questão dos sofás (vá-se lá saber porquê), o que não deixa de ser curioso. Sempre pensei que fossem os franceses pois toda a gente sabe que um filme francês pode representar apenas uma de duas coisas: ou sexo desenfreado do princípio ao fim, ou um diálogo assustadoramente chato do princípio ao fim. O que é que estas duas vertentes têm em comum? Ambas se passam num sofá. Ou o sexo é num sofá, ou o diálogo é num sofá. Logo, fez-me todo o sentido que fossem os franceses a dominar os sofás, mas não, são os italianos (nota mental: estar mais atento ao panorama cinéfio italiano).

O truque para a escolha de um sofá é, segundo me explicaram, experimentar a fundo. Só experimentando bem é que estamos aptos à sua escolha. Ora, isto para mim representa um grave problema. A minha utilização de um sofá passa essencialmente por dormir, estar completamente espojado a ver um filme ou sentar uma cambada de amigos em amena cavaqueira. Neste sentido, para a semana irei escolher o meu sofá, com vários DVDs, um cobertor para dormir e acompanhado obviamente de 17 amigos. Será um momento bem bonito que durará umas 14 horas!

A Cama
Se são os italianos que dominam os sofás, já os espanhóis dominam a "cena" da cama, o que me faz um certo sentido dado a sua aplicação à siesta! Os critérios para a escolha de uma cama poderão variar, mas é importante escolher uma cama que:
1 - Não faça barulho (o meu vizinho de baixo parece ser incrivelmente sensível a barulhos)
2 - Tenha uma altura razoavelmente baixa (para evitar o perigo de quedas violentas)
3 - Tenha uma aparência que nos promova junto do sexo oposto (segundo me explicaram, camas em forma de coração deixam as miúdas loucas :') )

Sendo assim, a minha cama será completamente isolada com borrachas, evitando assim barulhos, terá uma imponente altura de 4 cms e será toda ela em forma de sardinha, avizinhando-se maravilhosos momentos de pura loucura (era para escolher uma cama em forma de cheese cake, mas curiosamente não encontrei nenhuma).

Para todos vós que precisam de conselhos na preparação de uma casa, sintam-se livres em mandar um mail aqui para a Fátima (não que vos ajudemos, mas sempre dá para rir um bocado)

4 comentários:

Anónimo disse...

Gay, muito muito gay, o quarto segredo está a tornar-se uma zona queer. Primeiro começaram com os cortes de cabelo no Moreno e agora são coisas de decoração. Porque é que não falas com aqueles 5 amigos do programa de televisão? Pode ser que te decorem a casa e, adicionalmente, te dêem um andar novo.

Meu, homem que é homem, só se preocupa com o tamanho da televisão e com o suporte da PlayStation. Os maples e os móveis compram-se num par de horas na Moviflor ou Rei dos Maples.

Axe disse...

:-D

Concordo inteiramente e agradeço a chamada de atenção!! Qualquer dia tenho, por exemplo, duas decoradoras a trabalhar para mim, e ando preocupado com os cortinados e com o facto da casa de banho ter tons lilás!!!! Isso sim, seria muito gay :-D :-D

Anónimo disse...

Caro Axe:

para si tenho apenas a dizer que quando der por si naquela loja que tem só artigos de casa-de-banho, originalmente chamada de "WC", a escolher peças de uma só cor como laranja ou vermelho, aí sim: saberá que bateu no fundo.

Até lá, muita sorte com o novo lar, e esperemos que os artigos adquiridos lhe granjeiem muito sucesso.

Axe disse...

BWWAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

:-D

Que espirituosos que estamos!!! Tem toda a razão, se bem que uma casa de banho toda em vermelho seria, digamos, algo demasiado "Red light district", não concorda, caríssima Estrela do Ar?