quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Pastéis de cerveja

Hossanas à indústria nacional!

Nas 500 empresas com maior potencial de crescimento na Europa temos apenas 5 empresas.

A nossa 5ª empresa, a Sulpastéis, surge em 490º lugar. A Sulpastéis, esse gigante que vai do croquete ao rissol, da coxa de frango à empada de galinha, e da chamuça ao folhado misto, que domina Arganil e arredores (não devia chamar-se Norpastéis?), conquistou por direito próprio o seu espaço na constelação europeia do crescimento, humilhando empresas como a Nokia ou a Mercedes, incapazes de igualar um crescimento meteórico desta glória nacional.

Se houver visão e vontade, a Sulpastéis poderá mesmo comprar a Unicer, a nossa 4ª empresa da lista (na 464ª posição) e alargar a sua gama de produtos ao pastel de cerveja, que há muitos anos tenta destronar o pastel de Belém do lugar cimeiro do imaginário nacional-pasteleiro, sem qualquer sucesso.

Na verdade, parece-me que os Pastéis de Belém dificilmente resistirão a uma OPA hostil da Sulpastéis, que não hesitará em enviar as suas melhores chamuças e pastéis de massa tenra para o combate.

À Sulpasteis deseja-se um domínio avassalador. Partam com ambição à conquista da salsicha alemã, da empada de rins inglesa, do croquete francês, e da pizza congelada italiana. Hoje a coxa de frango, amanhã o Mundo!

Sem comentários: