segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Os portugueses e as suas desgraças

O povo português é na verdade um povo bastante caricato... as únicas estatísticas nas quais estamos à frente são as negativas, os únicos recordes que batemos são relativos ao maior pão de ló fabricado ou à maior abóbora plantada, comparativamente a outros países temos dos maiores níveis de sinistralidade rodoviário mas, apesar de tudo, somos um povo que encontra sempre algo de positivo nas várias situações.

Apesar de nos queixarmos recorrentemente, temos o dom de encontrar o factor sorte quando alguma fatalidade acontece. Teve um acidente de carro e partiu as duas pernas? Foi sorte, podia ter partido os braços e já não podia empurrar a cadeira de rodas! Foi assaltado e levaram-lhe tudo o que tinha? Que sorte, tenho um cunhado que me disse que foi assaltado e que lhe levaram o que tinha e o que não tinha! Foi raptado por iraquianos no âmbito da jihad islâmica? Haja sorte, podia ter sido raptado pelo Alberto João Jardim no âmbito da jihad madeirense.

Vamos lá a ser coerentes, sim? Se temos fama de cinzentões, vamos comportarmo-nos como tal e deixarmo-nos de conversas de ânimo aos desgraçados desta vida. Teve um acidente de carro e partiu as duas pernas? Está lixado, vai roer-se todo com comichões por causa do gesso e aviso já que as idas à casa de banho vão passar a ser uma pequena aventura! Foi assaltado e levaram-lhe tudo o que tinha? Bem vindo a umas maravilhosas férias no banco, registo civil, direcção geral de viação, junta de freguesia, etc, etc!!Foi raptado por iraquianos no âmbito da jihad islâmica? Errrr.... de facto aqui foi mesmo sorte, ouvi dizer que o João Jardim tem umas torturas bem terríveis com as bananas da Madeira.

2 comentários:

botinhas disse...

torturas bem terríveis com as bananas da Madeira
E ainda bem as da Madeira não são com as da Guiné!

Axe disse...

:-D

Sim... mas terrível terrível seria o mítico abacaxi de pernambuco!