sexta-feira, 9 de janeiro de 2004

Profissões apetecíveis

Agora que a sociedade começa a evoluir, a fome nos países desenvolvidos começa a ser combatida (obrigado McDonalds), e o UMTS começa a ganhar forma nos países de terceiro mundo, as profissões deixaram de ser uma necessidade ao ponto de aceitarmos a primeira que se nos surge. É tempo de nos debruçarmos sobre as profissões que realmente gostaríamos de ter. Eis um set de ideias que me ocorreram e que gostaria de lançar ao desafio. Se alguém tiver alguma vaga e até quiser um pastorinho como colaborador, não hesite em deixar o seu contacto na nossa área de comments:

- Recursos humanos da Zara, Mango, Berska ou qualquer outra loja de roupa de Gaja - Um sonho, é o que posso dizer. O recrutamento iria ser cuidado, com análises detalhadas ao... errrrrrr.... perfil das candidatas e à... errrr... apetência para o cargo. Obviamente que caso rejeitadas as candidatas, os seus CV's seriam guardados para fins... errrrrrrrr... estatísticos.

- Produtor de comidas e bebidas famosas que por alguma razão alheia ao ser humano deixaram de ser comercializadas mas que eram um sucesso comercial brutal - Quem é que nunca provou a mítica Green Sands? Quem nunca se lambuzou com umas Bombocas que dê um passo em frente. Quem nunca implorou aos pais por uma Spur Cola que se acuse. Quem nunca teve que comprar uma pastilha elástica Pirata (apesar de se desfazer toda na boca) por ser mais barata que a Gorila, que atire a primeira pedra. E onde raios é que estão todos estes sucessos comerciais? Pois é pois é...

- Fundador da C.A.C.A. (Comissão de Arrumadores de Carros do Areeiro) - Onde definiria os postos de trabalho dos diversos arrumadores, criaria sistemas de turno, dava formação (sim, porque para aquela parte do "'Tá bom chefe 'tá bom, para trás agora e destroce c'o movimento... hhheeeeeeeyyyyyyyyyy, que já 'tá" não é para qualquer um) e tratava do material de trabalho (rolos de jornal ou revistas para servir de instrumentos indicadores).

- Controlador de bolsas de estudo do I.S.P.A. ou de outra universidade com uma população feminina superior a 97,4% - Não me perguntem porquê... acho que é mesmo fetiche :-|

Sem comentários: