quarta-feira, 7 de janeiro de 2004

Pretoguês

Desde já confesso que, vissesse eu em França ou na Alemanha, seria certamente eu próprio protagonista de historietas similares às que vou partilhar aqui.

Feito o disclaimer de não racista/não xenófobo, seguem-se as historietas, que apenas reflectem a inocência simpática dos não nativos cá do rectângulo.

Historieta 1

Em tempos fui ver uma casa para alugar, de alguém da Sociedade Lisbonense de Proprietários. Na visita está também um casal de cor. Após aturado exame da casa (medonha, no Martim Moniz), eu descarto-me logo, mas o casal de côr tem opiniões diferentes.

Ela (muito jeitosa, a rondar os 30) diz que gosta, porque está no centro da cidade.
Ele (matumba gigante) diz que prefere a casa do Maia.

A discussão acentua-se.

(Ela) Eu gosto de viver na cidade!
(Ele) Êu gustêi dá cása do Maia!
(Ela) Quê? É longe!
(Ele) A cása do Maia é maióor.
(Ela) Damaia! É Damaia!
(Ele) Da Maia, do Maia, gustêi mais.

Saí de fininho...


Historieta 2

Recentemente, fui abordado na rua por um rapaz africano.

- Olha lá, ésta é a rua do Loulé?
- Errhh, Duque de Loulé.
- Mas é a rua do Loulé?!
- Errhm, uhmm, sim, sim, o Loulé ainda é dono...
- Muitóbrigádo.

E deixei mais uma pessoa satisfeita e orientada! Não admira que seja Pastorinho...

Pastorinho Blitzkrieg.

Sem comentários: