segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Os desejados caminhos da ciência

Manhã... neblina... um frio ligeiro que teima entorpecer os músculos. O organismo pede insistentemente um café. De forma hesitante acedemos!

Uma máquina sem idade debita um líquido escuro dentro de um copo que nos desanima... as manhãs outonais são no mínimo decadentes.

Rumamos para a sala de trabalho enquanto pensamos na vida, de copo na mão, onde nos aguarda um sem número de afazeres. A vida, esse momento trágico da existência de um ser no qual, empiricamente, enquadramos perfeitamente a dicotomia de um... RAISPARTA, MAS QUEM É QUE DEIXOU OS CABOS DE REDE NO CHÃO? HEIN???? UM GAJO TROPEÇA EM TUDO... MAS O QUE É ISTO???? É PRECISO DESPEDIR ALGUÉM?

Café... uma gravata cheia de café! Bonito serviço... hein meus meninos informáticos... um belo de um cabo estrategicamente colocado no chão apenas para, e sem sombra de dúvidas, fazer com que moi même tropeçasse e espalhasse uma bela mancha de café na gravata.

Bonito...

... nem Chagall conseguiria melhor composição de brancos, castanhos e vermelhos.

À noite, a lavandaria aguarda-nos com aquele ar de... lavandaria. Quando entregamos a gravata, uma pseudo-interessada empregada mantém um diálogo profundamente inspirado na Engenharia da Limpeza de Gravatas Borradas Com Café Matinal:

Ela - "É café?"
Eu - "Pois claro..."
Ela - "Tinha açúcar?"
Eu - "Pois sim..."
Ela - "Ui!"
Eu - "Ui?"
Ela - "Hummmm..."
Eu - "É grave, doutora?"
Ela - "É... muito..."
Eu - "Mas... tem recuperação"
Ela - "Pouco provável"

Resumindo - Conseguimos mandar um homem à lua... dominamos oceanos, vulcões, céus... conseguimos explicar o que na vida foi o Big Bang... conhecemos estrelas e constelações (pelo menos alguns de nós)... inventamos coisas maravilhosas como a electricidade, a medicina, a botânica... curamos doenças... inventamos vírus...

...

... mas não há um estupor que descubra como se tira nódoas de café com açúcar de uma mísera gravata?

Senhores cientistas, respondam ao meu apelo. Esqueçam lá a história do aquecimento global e outras palermices... por favor... façam com que a próxima edição da revista "Science" divulgue um paper de como tirar nódoas de café com açúcar de gravatas!

(gosto mesmo do raio da gravata)

4 comentários:

Blitzkrieg disse...

Este post caiu em boa altura. Eu estava a precisar de rir!

Axe disse...

Eu também estava a precisar de rir... foi pena é ter sido às custas da MINHA gravata! Uma gravata belíssima, que participou num casamento e num baptizado, cheia de histórias para contar... enfim, paz à sua entretela!

tasque disse...

meu irmão, porque duvidas da sabedoria de Google? pergunta a Google, e ele te responderá...

Axe disse...

Minha irmã, e para quando o regresso do grande "Le Tasque"??? Isso é que era, rapidamente esquecia as mágoas da gravata!