terça-feira, 28 de novembro de 2006

Inundações

Impressionante! A chuva e as cheias que inundaram Portugal têm assumido proporções consideráveis, mas o que acho mesmo impressionante é o facto de existir sempre alguém possuidor de uma embarcação em qualquer terrinha que tenha sido inundada.

Pode até ser uma terriola no interior de portugal, no meio de um planalto e com um rio apenas a 85 Kms, lá vemos no noticiário um senhor com um ar infeliz, no seu barquinho a remos. A inundação é na Beira Interior? Lá está o senhor de ar miserável no seu barco a remos. Inundou Óbidos? Ei-lo, a remar triste e com ar de sofredor rua acima. Por mais improvável que pareça poder existir uma embarcação na localidade inundada, o que é certo é que existe sempre um indivíduo com um ar pesaroso a remar na sua embarcação. Agora que penso melhor, acho que qualquer director de reportagem dos telejornais tem avençado um senhor de barquinho a remos, só para aumentar o drama imposto na peça.

Mas pergunto-me eu: uma vez que não tenho embarcação, no dia em que a minha terrinha inundar e a água subir uns 3 metros, como é que faço para sair de casa? Num colchão de praia que ainda deve haver perdido algures nos armários? Encho vários sacos de água quente com ar e improviso uma jangada? Espero que o senhor com ar infeliz passe à minha porta no seu barquinho a remos?

Dilemas...

1 comentário:

Blitzkrieg disse...

Em Constância, terra com 2 rios fortes e inundações regulares, há já um "gondoleiro" avençado pela Câmara Municipal para os dias de cheias.