domingo, 1 de fevereiro de 2004

Dietas - quais as possibilidades

É sabido que, mais cedo ou mais tarde, um indivíduo vai olhar para baixo e eventualmente passar por uma das seguintes situações:
- sentir que a sua barriga está ligeiramente desenvolvida;
- achar que as banhas já estão a incomodar ao agachar-se para atar os atacadores;
- ter dificuldades em ver as canelas para dizer ao alfaite se acha que a bainha das calças está bem;
- gritar violentamente "MARIA, PORRA, VEM DEPRESSA, JÁ NÃO CONSIGO DAR COM A PILA OUTRA VEZ... MALDITA PANÇA, IA-ME MIJANDO TODO"!

Bom, eis que portanto éiniciado o processo de abater as gorduras em excesso e voltarmos à excelente forma física que achamos que sempre tivémos (sim, porque sempre que alguém diz que está gordo remata logo com "errrr, pois, mas é só agora que tenho andado com um ritmo de trabalho mais intenso e não tem dado para ir fazer o jogging de 40Kms diários, sim, porque eu até tinha uma condição física invejável e nestes últimos 3 dias é que me descuidei... sim, foi isso."). Vai daí que damos por nós a procurar conselhos dietéticos para emagrecermos mais depressa. Destaco alguns que me pareceram interessantes:
- Beber dois litros de água por dia, e fora das refeições - este truque é muito bom. Por um lado como não bebemos nada durantes as refeições ficamos com a comida presa no esófago nunca chegando esta a aterrar no estômago (há uns anos atrás pratiquei esta dieta durante dois dias e ainda aqui tenho 1 bitoque à casa, um bife à Castro, meio litro de sopa, um menu Big Mac e uma pizza "franguimilho"). Por outro lado, como bebemos 2 litros de água, fazemos à vontadinha 10 Kms por dia a correr... é certo que é a correr da sala para a casa de banho, mas pronto, corrida é corrida.
- Comer uma salada antes de iniciar a refeiçõo de modo a forrar as paredes do estômago, reduzindo assim o processo de absorção de gorduras - Este é um método lindo. Já consegui converter mais um ou outro colega neste processo e é um cenário comovente, tudo a pastar a salada antes de atacar um belo bitoque ou uma feijoada à transmontana... mas todos com um ar convicto que aquelas raspas de cenoura e salada nos vão fazer perder quilos de banha.
- Comer apenas uma peça de fruta ao jantar - Mas... mas... mas está tudo louco??? Então um gajo janta uma pêra e já está?? Claro que é impossível emagrecer assim. Toda a gente sabe que se um gajo janta uma pêra, às 4 da manhã está a fritar uma alheira de mirandela com ovo estrelado e batatas para compôr o estômago.
- Chás dietéticos e (re)laxantes - O meu preferido. Acho que uma dieta deve ser assim. Na minha opinião, o que entra tem que sair e se não sai a bem sai a mal. Um gajo bebe o chá, anda uma semana a desfazer-se em poias do tamanho de bolas de futebol, e pronto, ao fim de uma semana está com linha zero. Por um lado porque exorcizou gorduras internas, por outro porque transpirou na casa de banho metade dos líquidos acumulados no organismo.

Caros fiéis, agradecem-se mais algumas dicas de dieta, porque aqui o je quer perder uns quilos (estas últimas semanas têm andado difíceis com trabalho e não tenho conseguido ir ao ginásio fazer as minhas 20 séries de 40 levantamentos de 140Kg) e andava a ver se conseguia evitar beber os chás (re)laxantes.

Sem comentários: