sexta-feira, 10 de outubro de 2003

E o oscar vai para...

Ah, eis que se confirmou o que já era dado como certo há algum tempo: Arnold Schwarzenegger vai para governador da California.

A minha ideia com esta mensagem não é comentar esta vitória, mas sim o que os portugueses podem aprender com todo este processo. Temos que admitir, os americanos são estranhos, metem estrelas de cinema no poder, e ainda assim são podres de ricos, enquanto que aqui a rapaziada portuga não tem dinheiro sequer para pagar mais helicópteros para levar a passear todas as funcionárias das cantinas das escolas deste nosso país.

Bom, mas lamentações à parte, acho que a malta devia aprender com os americanos e mudar o nosso sistema. Mas como não estou a ver nenhum actor português a dar em político, acho que mais vale converter os nossos políticos em grandes estrelas de Hollywood. Desta forma, sugiro o nosso Durão Barroso para a próxima película "Conan Barroso, o herói da Ciméria", Jorge Sampaio em "Sampabe, um porquinho na cidade" e Santana Lopes em "Signs" (e agarrando num post anterior, alguém iria traduzir este título em português como "Sinais no Marquês. O túnel para breve porque a Câmara trabalha para si").

E mais, sugiro ainda o Guterres para a película "El Mariachi" (o gajo é bom a dar música), sugiro o Carlos Carvalhas para um qualquer filme francês (a sério, um qualquer, o fulano enquadra-se bem) e a nossa caríssima Odete "Sá" no "Fantasma da Ópera" (ainda estou indeciso se será para o papel de Erik ou da Christine Daée). Já agora, que tal o Marcelo Rebelo de Sousa e o Marques Mendes para o "Gémeos"?

Sem comentários: