quinta-feira, 9 de outubro de 2003

A vida de Jesus o Político (Parte II)

Parte II – a campanha eleitoral

(ver Parte I – O nascimento, 3 posts abaixo)

Jesus cresceu na carpintaria do pai José, mas o bichinho da política cresceu com ele.

Antes dos 30 anos decide concorrer à Câmara de Jerusalém e inicia uma campanha eleitoral pela Galileia. Reúne uma comissão eleitoral, a que chama apóstolos e juntos fazem a ronda das feiras e terriolas da região, para conquistar o eleitorado rural.

Ficou famoso o comício do Monte, conhecido por sermão do monte. Num estado de enbriaguês eleitoral, Jesus terá mesmo feito um sermão aos peixes…

No entanto, a campanha começa a perder ritmo, e com as sondagem desfavoráveis, Jesus reúne os apóstolos para obter ideias de campanha. Judas lembra-se de um primo seu, chamado Lázaro, que tinha um grande número de homem-estátua. Rapidamente se propõe que Lázaro passe por morto durante 2 dias e Jesus simula um milagre de grande efeito - a ressurreição de Lázaro. A campanha retoma fôlego!
Entretanto, Judas paga a Lázaro os 30 dinheiros do contrato, mas Jesus alega falta de fundos de campanha e não paga a Judas. Judas morde-se de raiva e promete vingança…
Preparam outro milagre, patrocinado pela Padaria Pão Santo, em que simularam a multiplicação dos pães – a populaça aplaudiu e passou a seguir Jesus na esperança de mais pão à borla, que nunca veio…

Jesus chega às portas de Jerusalém, triunfante, com uma grande base de apoio e inscreve-se para disputar a primeira volta contra Barrabás.

Não percam o próximo e último post da série: as eleições em Jerusalém!

Sem comentários: