terça-feira, 16 de dezembro de 2003

O piolhoso

Com tanto para mostrar sobre a captura de Saddam Hussein, os ianques escolheram as imagens da inspecção médica à barba, cabelo e dentes, numa tentativa de retratarem o ex-ditador como um piolhoso de dentes podres.

Parece-me um desperdício de marketing. A maior parte do mundo civilizado já tem uma imagem muito pior desse indivíduo.

Como diria um colega meu, giro, giro, era filmar o gajo a enterrar a dentuça podre num belo Big Mac, e a emborcar uma Coca-cola. Não devem é ter conseguido os patrocínios a tempo...

Ainda por cima fizeram-lhe a barba. Sem que a Gilette, que andou anos atrás dos ZZ Top, pudesse entrar nesta história com alguma publicidade.

E já que o cataram, não houve nem um anúncio ao Quitoso? Mas estamos a brincar? Estes ianques parecem uns amadores...

E, e, e, e o bigode?! Uhm? Deixaram-lhe a bigodaça para molhar no caldo verde? Ou foi uma exigência de grupos ecologistas, para preservar uma colónia diminuta de piolhos de alguma especie em perigo?

E por fim, vem agora a filha do Saddam defender o paizinho, olhem lá onde vai ser o julgamento, coitadinho, etc e tal? Mas também esta? Mas ninguém percebe peva de comunicação e marketing? Uma gaja que mal tem mamas acha que irá conseguir um destaque sério nos media ocidentais? Oh santa inocência... alguém que lhe arranje algodão.

Sem comentários: