terça-feira, 12 de agosto de 2003

Bruxelas quer acabar com a tradição portuguesa

Bruxelas quer acabar de vez com a tradição portuguesa, mas de uma forma indirecta e sem que o comum português perceba. Veio hoje uma notícia no site www.portugaldiario.iol.pt (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=129158)
que menciona logo no cabeçalho que Bruxelas propõe redução de emissão de gases.

:-|

Pá, mas o que é isto? Lá por o Belga ter uma porcaria de uns mexilhões como prato típico não quer dizer que a malta vá acabar com o Cozido à Portuguesa (com muita couve e orelha de porco) e a Dobrada (com estômago de vaca). Lá por eles emitirem baixos níveis de gases (estilo traque D. Maria II), não quer dizer que a malta vá abdicar da Mão de Vaca com Grão, dos Torresmos e de uma bela Chispalhada.

Mas andam a mangar connosco? O que será da nossa economia, pergunto-me eu??? O que será de Mirandela a produzir alheiras light que produzam baixos teores de gases nos nossos organismos? Como será que vai sobreviver Porto Covo, a vender apenas Feijoada de Búzios sem chumbo (95 e 98, obviamente).

Digo-vos, os nórdicos querem-nos tramar, mas o que vale é que a Fátima está atenta.

E o que irrita é que os gajos ainda têm a lata de dizer que tudo isto é por causa dos ares condicionados dos carros. Sim sim, hoje dizem que é por causa dos pobres carros, amanhã apresentam um relatório com o nível de gases emitidos pela bilha da Ti Arminda e com a percentagem de diminuição de ozono causada pela concentração peidérica emitida pelo distrito de Braga.

Sem comentários: