quinta-feira, 7 de agosto de 2003

Matrix

Amigos, quanto mais vou ao cinema mais acho que estamos a receber sinais de que a evolução da tecnologia é nossa inimiga, senão vejamos o que aconteceria se alguns filmes fossem retratados com tecnologia passada:

- Matrix actual - As máquinas governam e os seres humanos estão presos a uma realidade virtual que supõem ser a sua vida. Neo e um grupo de resistentes, teleportam-se para o Matrix de modo a cobater os sentinelas e derrotarem o sistema.
- Matrix de 1980 - As máquinas que governariam seriam 30 vezes maiores e sem mobilidade, pelo que ou tinham tomadas eléctricas por todo o lado ou simplesmente ficavam limitadas a uma sala. O Matrix era na realidade um ZX Spectrum e por esta altura Neo ainda estaria a receber os programas de combate que lhe seriam carregados no cérebro via cassete (se tivermos que considerar o tempo de ajuste de cabeças do gravador para o programa entrar, então Neo estaria bem tramado). Provavelmente haveriam várias versões piratas do Matrix e para Neo derrotar o Matrix bastaria comprar a Capital à sexta-feira, ler a secção de Pokes e Dicas e colocar o poke no momento em que entraria no sistema.

- Terminator actual - Máquinas avançadíssimas têm o controlo da terra e enviam para o passado um Terminator para assassinar o futuro lider da resistência humana.
- Terminator de 1980 - Ao invés de enviar um Terminator, as máquinas ver-se-iam obrigadas a enviar uma televisão Grundig a preto e branco a passar constantemente o TV Rural do Eng. Sousa Veloso. Com sorte o nosso John Connor desesperaria até à morte e os aspiradores electrolux poderiam governar cruelmente a terra.

- Robocop actual - Um homem é brutalmente assassinado por um grupo implacável de terroristas. Mais tarde, o seu organismo é aproveitando para criar um polícia cyborg, transformando Murphy num mix entre homem e máquina.
- Robocop de 1980 - Ao invés de transformarem Murphy num cyborg colocavam-lhe umas próteses em PVC e mandavam-no tocar realejo para a rua do Carmo. Os bandidos continuavam à solta mas provavelmente fariam menos estragos que Murphy fez ao longo dos 3 filmes.

Sem comentários: