domingo, 17 de agosto de 2003

Transmontanos

Voltei. As minhas férias têm paragem obrigatória por sítios onde ficaria contente apenas com a passagem obrigatória.

Tudo boa gente aqui pelas terras transmontanas. É só que com esta calda de 40º não apetece estar a 250 kms do mar. Spade, que inveja! Gajedo em topless, festivais de música, e substâncias aromáticas...

Mas nem tudo é mau - aqui as festas da capital transmontana incluem concertos gratuitos à noite. Vamos ter uns 10 pimbas e os Xutos e Pontapés. Aposto que os Xutos só vão actuar no dia em que me vou embora... Cheguei hoje e descobri que ontem foi o dia do Sérgio Godinho. Galo. Logo o Sérgio, que nunca vi ao vivo.

Mas como se diz por aqui, "Carai, há-de bir outro a cantar, ou o gajo bem pró ano, que sa lixe, então, não há mais cantores!? Biesteis hoje, bais hoje à festa! Não tendes pressa, carai! Esse Gúdinho nem debe ter sido grande coisa, carai, ao que oubi... e olhai que nem habia muito pobo a oubi-lo... carai! Se não bêem outros! Tá tudo bem. Ande lá beber qualquer coisinha."

É assim a boa gente transmontana. Até gosto destes parentes distantes, da parte da mulher. E se fossem mais distantes... mas são boa gente. Só não têm é praia. E gajas em topless.

Sem comentários: