terça-feira, 12 de agosto de 2003

Já lá vai o tempo

Seguindo a onda de saudosismo que tem assolado a Fátima, venho recordar alguns momentos que me foram lembrados pelas menções ao Eng. Sousa Veloso e ao Vasco Granja.

- "Olá olá, outra vez nas compras??", "- Foi só uma saia, Guida", "- Espero que tenha bolsos, para esconder essas mãos". Quem é que não se lembra deste riquíssimo diálogo, protagonizado por duas mentes brilhantes que se encontram num salão de beleza. Toda esta bela prosa servia para promover um detergente de loiça que aparentemente era melhor que qualquer creme da Helena Rubinstein. Eu cá continuo a achar que se fosse comigo, o estupor da Guida levava uma bofetada que é para aprender a não fazer comentários parvos sobre as mãos dos outros.

- "Crisan", "- Hããã??", "CRISAN". Ahhh, havia lá refrão melhor que este. É pena era ser um anúncio para homens com disfuncionalidades na orientação sexual, estando na cena uma série deles entrelaçados uns nos outros durante uma partida de rugby e a repararem que champô é que usam. Tenham juizo, macho que é macho não lava o cabelo e quando está a jogar rugby só repara no cabelo do adversário quando o consegue arrancar.

- "Um branco de carapinha negra, um negro de cabeleira loura, NÃO É NATURAL". Pois e bem dito, só que hoje em dia usa o tempo verbal incorrecto. Se fosse hoje deveria dizer "NÃO ERA NATURAL". Julgo que as modas lançadas pelos bairros da Picheleira e Pedreira dos Húngaros são grandes responsáveis pelo declínio do "Restaurador Olex", havendo pessoas de raça negra a fazerem inveja à mais loura das suecas, e pessoas de raça branca a torarem o Jimmy Henrix num novato da carapinha.

Podemos ainda re-lembrar o genérico do programa de Domingo "70x7", que era o desespero de qualquer criança que esperava os desenhos animados, ou até mesmo séries míticas, tais como "Dempsey e McPeace" ou "A crónica do crime". Havia coisa melhor do que ouvir o Carlos Cruz dizer "Um, dois, três…" e achar que ele estava a dizer o nome do concurso e não a gabar-se do número de "aquisições" do dia (e o que vale é que a Bota Botilde ainda não disse tudo o que sabe).

Those were the days…

Sem comentários: