quarta-feira, 3 de setembro de 2003

Dicas laborais II

Acrescento algumas dicas sobre a arte de nada fazer num ambiente de escritório.

1. Avança o computador 40 cms para a frente. Abre um programa com um ficheiro de trabalho. Imprime. Põe as folhas impressas à tua frente em 2 montes. Põe diversas notas no monte à tua frente. Agora descansa. Assenta o cotovelo esquerdo na mesa e apoia a testa na mão esquerda. Segura uma esferográfica sobre o monte de folhas com as notas. Baloiça suavemente para ajudar a adormecer e contribuir para a ideia que estás a escrever alguma coisa. Não ressonar.

2. Usa as dicas do post anterior sobre casacos e protecções de écran. Dirige-te a uma casa de banho recatada e de bom cheiro. Senta-te na sanita. Apoia os cotovelos nos joelhos e a cara nas mãos. Antes, lembra-te de pôr o telemóvel em modo silencioso e com despertador para daí a 1 hora. Se precisares, podes mesmo satisfazer alguma necessidade fisiológica. Mas é melhor não desperdiçar outra oportunidade de voltar à casa de banho. Pode-se ressonar.

3. Dirige-te à secretária do teu andar e diz que vais ao andar de cima. Vai ao andar de cima e cumprimenta diversas pessoas. Desce 2 andares ou aproveita para ir ao café. Não beber mais de 2 shots e evitar cerveja, pelo hálito que deixa. Levarão mais de 2 horas a perceber que não estás no andar de cima, visto que a secretária confirma que estás lá, bem como algumas pessoas do próprio andar.

Agradeço mais sugestões e comentários.

Sem comentários: