sábado, 20 de setembro de 2003

O pastor de Fátima (parte III e última)

Recomenda-se a leitura das partes I e II deste post, mais abaixo no blog.

Naquela manhã nevoenta os 3 pastorinhos encontraram Fátima no cimo da oliveira, iluminada pelo brilho ténue do sol nascente. O Sr. Padre, que acompanhara os pastorinhos, olhava de espanto e sugeriu às crianças que se fossem embora para casa.
Olhou de novo para a figura vestida de branco. Admirou-lhe as mamas e disse:

- Oh Fátima, desce lá daí de cima da árvore.
- Sim, Sr. Padre. Oh Sr. Padre, olhe que ainda não me pagou a última que demos...

O Padre olhou para ela, lembrou-se da carteira perdida e disse-lhe que não se preocupasse - iria pagar.

- Estou com ideias rapariga. Irei fazer aqui um santuário com o teu nome.
- Um santuário? Para quê Sr. Padre? Um bordel não dá mais dinheiro?
- NÃO RAMEIRA! Um santuário. Uma grande igreja. E uma praça enorme, até àquele pinheiro alto lá ao fundo, para as festas religiosas.
- Ehhhh que exagero! Até lá ao fundo? Nãããããoooo. Isso são uns 300 metros!
- E aqui, debaixo da oliveira onde apareces aos putos vestida de branco... será um local de peregrinação. Cheio de caixas grandes onde a populaça irá meter o dinheiro. E mediremos o dinheiro nas caixas com reguas do tamanho de um braço!
- Nahhhh! Você pague-me é a queca que me deve e deixe-se dessas conversas malucas.
- E o povo irá vir do Norte e do Sul, a pé, dias seguidos, para rezar no santuário.
- Oiça, estamos em 1917! Ao preço a que as carroças estão ninguém anda a pé!
- E venderemos velas. E com a cera derretida faremos velas outra vez para vender. Havemos de vender a mesma cera 10 vezes!
- Nem com a cera dos ouvidos do Papa.
- E tudo isto estará cheio de lojas de bugigangas, que pagarão renda ao santuário. E será o Santuário de Fátima, em tua honra.
- Olhe, chame-lhe o Santuário da Suzete Maria, que eu não gosto dessas coisas da religião. E estou farta de andar para aqui vestida de branco em cima de árvores a enganar putos. A Suzete Maria é que alinhava nisso. Vá bardamerda e pague-me o que me deve.

E o resto é história. A Suzete Maria mudou-se para Lisboa e o Padre pagou à Fátima e fez o santuário. A Fátima casou com o pastor, que deixou as ovelhas em paz. Pelo menos ao fim de semana.

PS: Este não é o quarto segredo da Fátima.

PS2: Continuamos à conquista desse nicho de mercado que são os padres tarados que vêm ao blog à procura de emoções fortes. Estamos certos de que o Padre Frederico já cá veio, mas perdemos-lhe o rasto...

PS3: Em breve, neste blog, Ascensão e queda de Cristo - a história de um político da antiguidade.

Sem comentários: