quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Segredos universais

Existem coisas neste universo que até hoje ninguém consegue explicar. Diversas fontes informativas ligadas à Fátima vieram divulgar que Stephen Hawking e a sua equipa já as investigam, não prometendo no entanto nenhuma data para a divulgação das descobertas. Eis aqui algumas das questões mais badaladas da actualidade:

- Porque é que sempre que vamos à casa de banho para actividades “de cariz durador“ temos sempre que levar literatura connosco, ou em caso de omissão desta, desenrascarmo-nos com a literatura que temos à mão (quem num momento de aflição nunca leu todas as letras pequeninas do tubo da pasta de dentes, que dê o primeiro passo)?

- Porque é que temos a necessidade de cruzar as pernas quando estamos sentados (nem os gorilas têm este tipo de comportamento)? E já agora, porque é que os homens cruzam as pernas deixando a superior o mais aberta possível, enquanto que as mulheres cruzam as pernas de maneira a ficarem todas fechadinhas (a desculpa da saia não é válida. Que não seja por isso)?

- Porque é que temos a mania de escrever coisas nas paredes das casas de banho públicas? Filosofias que lá são inscritas não são merecedoras de tal ambiente. A pureza da frase “Se és tão forte como o Sansão, mete no cu o que tens na mão“ devia estar retratada nas paredes do Capitólio ou do Arco do Triunfo, e não nas paredes da casa de banho da antiga rodoviária na Casal Ribeiro, mesmo por cima do urinol.

- Porque é que chamamos aos pedaços de ranhoca seca que habitam as nossas fossas nasais de “macacos“? Se olharmos com atenção, qualquer semelhança entre o dito bocado de nhanha seca e um símio (talvez exceptuando um saguim) é pura coincidência. Será que é pelo puro prazer de, após tirarmos um valente espécime e enquanto o estamos a admirar, gostarmos de pensar que retirámos de cativeiro o King Kong ?

- Onde raios estão os milhões de meias perdidas que desaparecem das nossas vidas? Quantas meias desemparceiradas aguardam diariamente com angústia o regresso da sua meia-metade? Estas meias desaparecem devido a fenómenos naturais (tipo a criação de vórtexes espaço-temporais que sugam as nossas meias,escolhendo sempre apenas uma delas e nunca levando o par, aquando do programa de centrifugação das nossas máquinas de lavar) ou será que passam para a quinta dimensão das meias (deverá o triângulo das bermudas ser renomeado para triângulo das bermudas e das meias )?

- Quem diabos era o tal Murphy, o fulano que inventou “as leis de Murphy“? É que depois de ler a maioria delas, partindo no pressuposto que ele sentiu tudo aquilo no pelo, julgo que essa figura deve estar internada no manicómio mais próximo.

Sem comentários: